O ano terminou a toda e já começou bem, conheça um pouco do que fizemos em dezembro e janeiro:

UNILEVER

Tivemos uma excelente tarde com o time de inovação da Unilever. Realizamos a palestra sobre o Movimento Maker, fizemos uma vivência mostrando diversas tecnologias e discutimos sobre Internet das Coisas.

Veja o depoimento de Denis Chamas, coordenador de digital marketing Services Unilever.

“Mesmo não sendo leigo no tema, a experiência da vivência Maker proposta pelo Cavallini foi incrivelmente rica, pois além de ter acesso direto aos inúmeros sensores, impressoras 3D, modelos e placas que ele traz, sua bagagem profissional e repertório vasto de casos de sucesso permitiu a todo grupo combinar a energia lúdica oriunda da descoberta e curiosidade com aplicações práticas no nosso dia a dia.”

ISOBAR

A Isobar é uma das maiores agências de comunicação do Brasil e a mais avançada quando o assunto é digital.

Começamos com a palestra A Nova Revolução Digital e tivemos uma grande discussão sobre inovação com todo o time senior da agência.

O próximo passo será realizar uma oficina sobre Internet das Coisas.

MeuSucesso.com

 

Cavallini fez uma participação especial na escola de empreendedorismo MeuSucesso.com.

O foco do quadro é como ir da prática para a teoria, com estudos de caso sendo analisados por um expert na área, no meu caso, inovação. Foram analisados os cases de Luiz Garcia (do Grupo Algar), Gustavo Caetano (fundador da Samba Tech), Rony Meisler (fundador da Reserva) e Alexandre Costa (fundador da Cacau Show).

Os teasers podem ser vistos no Youtube, aqui e aqui. O conteúdo completo está disponível para assinantes do serviço.

 

 

Carrefour Cartões

O Makers participou no evento Carrefour Cartões cujo foco era inovação.

Fizemos demonstração da tecnologia Impressão 3D com exposição de peças impressas, concepção e modelagem de troféu para campeonato de Startups e impressão do troféu durante o evento.

As pessoas já sabem o que é impressora 3D mas poucos tiveram a chance de ver ao vivo funcionando. Ainda é algo mágico e bastante provocativo quando o objetivo é inspirar inovação.

 

 

 

Free The Essence

Entrevistado para o Blog de tendências e insights Free The Essence, Cavallini falou sobre o mercado de impressoras 3D e sua possibilidade de atingir o mainstream.

Por que você (ainda) não tem uma impressora 3D em casa

Next: Itaú, Campus Party e HSM

No Itaú serão 6 encontros com 240 profissionais. Estaremos com o time de gerentes falando sobre o impacto do movimento maker no cenário econômico e empresarial, mostrando como o protagonismo individual pode gerar inovação.

Na Campus Party, será entrevistado pela rádio oficial do evento e participará de palestra e mesa redonda no espaço Maker do evento.

Também rolou uma entrevista para a Revista HSM sobre o momento atual e a evolução do marketing digital nos últimos 10 anos.

2017 promete, espero que você faça parte disso 😀

Entre em contato, vamos fazer negócios juntos.