Gestores das maiores empresas do mundo consideram que o principal desafio é a rápida evolução tecnológica. Segundo pesquisas da IBM (1.700 CEO em 64 países), os CEOs não se sentem preparados para a transformação digital que estamos vivendo. Uma pesquisa da Juniper, feita junto 2,7 mil executivos e tomadores de decisões de negócios, revela que mais de metade das empresas acredita que alguma inovação disruptiva chegará ao seu segmento em dois anos ou menos.

Apesar de todo o barulho, riscos e oportunidades, as empresas ainda não se sentem totalmente preparadas para a transformação digital.

Abaixo, alguns dos temas que Cavallini utiliza para poder falar sobre empreendedorismo, inovação e liderança.


Movimento Maker, a Nova Revolução Digital

a internet foi apenas o começo
Com impressoras 3D, Internet das Coisas (IoT) e outras tecnologias, o universo digital está invadindo o mundo físico. Uma nova onda de democratização de inovação. E, assim como a internet é muito mais do que um meio de comunicação, esta nova revolução terá um impacto muito além dos meios de produção. Mudará comportamentos, expectativas e relacionamentos de consumidores com marcas. Muitas empresas irão fracassar e outras surgirão.

Internet das Coisas (IoT)

a sua empresa está preparada?
Entenda o que é, os casos de uso, os riscos e oportunidades de um mercado que será trilionário.
As estimativas mais pessimistas apontam que em poucos anos teremos mais de 30 bilhões de device conectados. Um mercado que deve movimentar cerca de 10 a 15 trilhões de dólares. Um tema que deveria estar no radar de empresas de todo porte, segmentos e indústrias.

Indústria 4.0

entenda por que os países mais avançados do mundo estão se preparando para uma nova revolução
A maior Revolução Industrial está a caminho, e seu impacto tem uma força disruptiva. Irá impactar todos os setores e nós precisamos nos preparar para isso. Pesquisa do Fórum Econômico Mundial estima que até 2020, 7 milhões de empregos serão perdidos. Entenda para onde estamos caminhando e como empresas, indústrias e governos devem se preparar para isso.

Startups são de marte, empresas são de Vênus

como lidar e o que podemos aprender com estas diferenças
Com a necessidade cada vez maior de inovação, as empresas precisam pensar como startups e fazer novas parcerias e investimentos. Do outro lado, startups podem ter nas corporações tradicionais ótimas oportunidades de crescimento e investimento. Esta palestra fala sobre expectativas e como lidar com esta situação onde startups e corporações falam línguas completamente diferentes.

Desmisfificando a tecnologia

tecnologias complexas para leigos
Palestras para leigos sobre tecnologias complexas e de difícil compreensão como inteligência artificial e blockchain.

Geração Mimimi ?

um novo olhar para este antigo conflito de gerações
Uma provocação para ajudar a entender o conflito da alta gestão com as gerações Y e Z.
A evolução tecnológica que passamos nas últimas 2 décadas potencializou o eterno conflito de gerações dentro das empresas.
Entenda como e por que a tecnologia está mudando o comportamento e a cultura das novas gerações, ampliando a distância entre elas. Esta palestra mostra como evitar estereótipos e aprender a lidar com as diferenças.

A Educação do Século 21 e o Futuro do Mercado de Trabalho

como formar a nova geração para mercado onde a maioria dos empregos ainda não foram inventados
A evolução tecnológica está tão rápida que é cada vez mais difícil entender como será o mercado de trabalho do futuro. O desafio de preparar a nova geração traz mais perguntas do que respostas. Mas é possível traçar caminhos para formar melhor esta geração. Entenda o que está sendo feito no Brasil e no mundo em relação a isso.

Alguns Clientes